O Governo de Goiás já iniciou os atendimentos do Expresso Balcão no município de São Domingos-GO em que a nova modalidade de prestação de serviços públicos estaduais foi implantada em parceria com a prefeitura que já passou a ofertar os serviços disponíveis na nova ferramenta.

Serviços Digitais

O Expresso Balcão integra um novo modelo de prestação de serviços aos cidadãos, que foi criado pela Lei nº 20.846 de 02 de Setembro de 2020. A proposta visa promover a inclusão digital local, que integra servidor, serviço e usuário de maneira ágil, prática e descentralizada. A ferramenta oferece 100 serviços digitais, disponíveis no portal do Expresso, às pessoas ainda sem acesso à internet ou com dificuldade de uso de equipamentos tecnológicos.

Para ter acesso aos atendimentos por meio do balcãos, os cidadãos do município contarão com o auxílio dos servidores municipais. Eles passam por capacitação, por meio da qual conhecem a legislação que criou o Expresso, as instruções de trabalho disponibilizadas pelos órgãos responsáveis pelos serviços, bem como os requisitos para estarem aptos à execução dos atendimentos, e possuem suporte técnico da equipe da Unidade Digital da Sead por meio do Tele-Expresso.

Para ter acesso ao Portal expresso – Clique Aqui