Competências
Órgão de apoio à Administração Pública Municipal, no que compete:
I– Ser mais um canal de acesso direto entre Prefeitura
Municipal e o cidadão;
II - ouvir o cidadão e prover informações com cordialidade e transparência
no que competir ao serviços público da Prefeitura Municipal de São Domingos – Goiás,
fornecendo um atendimento de qualidade, clareza e agilidade nas respostas;
III – Filtrar as informações - denúncias, sugestões, elogios, críticas e encaminhar ao respectivo segmento da administração pública municipal e executar os procedimentos necessários para a solução do problema;
IV – Dar andamento na solicitação do
interessado, ser rápido no feedbeck dentro dos prazos estabelecidos e publicado
no portal, na garantia de um retorno com clareza, veracidade nas respostas, interesse
na satisfação do interessado, no intuito de ter sido bem atendido e obtido êxito
na sua solicitação.
V – Procurar a solução dos problemas apontados
pelos cidadãos;
VI – Apresentar à Administração Municipal o nível
de demandas de solicitações feitas à ouvidoria, para que seja avaliada e
analisada no intuito de melhoria contínua nos serviços prestados aos cidadãos.
VII - recomendar a instauração de procedimentos
administrativos para exame técnico ou jurídico das questões, quando necessário;
VIII - aconselhar o interessado a dirigir-se à autoridade competente
quando for o caso;
IX - resguardar o sigilo referente às
informações levadas ao seu conhecimento, no exercício de suas funções;
X – O departamento fica aberto no horário comercial
municipal, para fins que atendimento ao interessado por quaisquer informações
vinculadas ao poder público municipal, desde que seja dentro dos parâmetros legais
amparadas pela lei.
XI - Filtrar as informações - denúncias, sugestões, elogios, críticas e encaminhar ao res
XII – Dentre outras informações no que for necessário, para melhor
atender aos cidadãos .